HABILIDADES PARA A VIDA

Área de enfoque
PT
Introdução

O projeto HABILIDADES PARA A VIDA tem como objetivo principal, a prevenção em saúde mental no quesito tecnológico. A fim de ensinar novas formas de lidar com a tecnologia juvenil, que rodeia e cerca nossos escolares de forma tão interessante, ao ponto de substituir as habilidades para a vida; fazer amizades, tomar iniciativa, resolver problemas e socializar de forma natural. Por horas e horas em frente á tela, as telas.

Quem

Público alvo Rede Estadual de Ensino, nível fundamental abrangendo crianças de 9 a 14 anos de idade. A proposta central é além de ensinar habilidades para a vida, como empatia, tomada de decisão, resolução de problemas e exposição social. É medir e equiparar resultado deste, a fim de usar esses dados como continuidade das HABILIDADES PARA A VIDA.

O quê

Promover Psicoeducação nas escolas, introduzir meios preventivos em saúde mental, informando e desmistificando a comunidade escolar quanto aos fatores de risco e proteção em saúde mental tecnológica.

Onde

COLÉGIO ESTADUAL TELMO OCTAVIO MULLER,

INICIO 08/08/2019 COM A PRIMEIRA PALESTRA.

Pessoas Beneficiadas